É proibido fumar no estádio de futebol?

Tabaco para fumar

O fumo é proibido nos estádios de futebol na Grã-Bretanha há mais de uma década, geralmente porque eles são extremamente ruins para você (possivelmente até a pior coisa para você), cheiram mal e podem causar incêndios. Talvez alguém devesse ter dito isso a Maurizio Sarri antes de aceitar o emprego no Chelsea.

Na Itália, isto estava bem. Você pode fumar nos estádios de futebol italianos e Sarri – durante seu tempo de gestão em sua terra natal – tiraria vantagem disso regularmente, tendo uma fumaça quando um gol sofrido o deixasse estressado, tendo uma fumaça para comemorar um gol ou simplesmente tendo uma fumaça porque já haviam passado cinco minutos desde seu último gol.

Isto deve ser difícil para o ex-jogador do Napoli, porque o futebol é estressante. É a razão pela qual as pessoas mordem as unhas durante os jogos e é a razão pela qual as pessoas também fumam durante eles, e é também a razão pela qual Sarri foi fotografado mastigando um cigarro durante o jogo de abertura da Premier League de seu time para a cidade de Huddersfield.

Desde que chegou à atenção internacional graças à marca de futebol ofensivo e incansável de seu antigo time, Sarri tem sido elogiado como um inovador, mas é realmente 3018 pensando em decidir que, ao invés de esperar duas horas por um cigarro, é simplesmente melhor mastigá-lo para liberar a nicotina.

Você pode fumar nos estádios de futebol italianos?

Os ventiladores devem usar os dispositivos em uma área aberta acordada entre o estande e o campo. Os ventiladores também serão supervisionados por um especialista em pirotecnia e o serviço de incêndio estará próximo com extintores de incêndio e baldes de areia.

->   Como fingir que fuma?

Não há nenhum plano para flexibilizar as regras de uso da pirotecnia nos estandes e a DFB disse que quaisquer futuras aplicações seriam tratadas caso a caso. Um fator chave na aplicação em Hamburgo foi a aprovação das autoridades municipais.

Alguns fãs argumentam que a luz e a fumaça da pirotecnia adicionam atmosfera aos jogos, mas eles podem queimar a temperaturas extremamente altas. Tem havido casos de jogadores que são atingidos por chamas lançadas pela multidão e de torcedores que são queimados ou mesmo mortos, especialmente quando a pirotecnia é lançada durante lutas entre torcedores rivais.

Mburumba kerina

A questão do tabagismo no futebol associativo é uma controvérsia histórica. Tradicionalmente, os dirigentes de futebol fumavam na linha de toque, assim como os jogadores que fumavam fora do campo. No entanto, as crescentes tendências antitabagismo levaram à criação de uma série de restrições ao seu redor. Fumar é agora largamente proibido nos estádios ao redor do mundo, mas alguns jogadores e dirigentes individuais continuaram a fumar.

No início do século 20, o fumo por jogadores e treinadores era amplamente difundido no futebol mundial[1] Na década de 1930, os melhores jogadores de futebol da Inglaterra eram usados para promover as marcas de cigarros, pois os jogadores fumavam com freqüência[2] Os cartões de cigarro eram cartões colecionáveis de maços de cigarros, dos quais as imagens dos futebolistas eram uma variedade popular. [3] Bobby Robson foi o primeiro jogador a afirmar seus direitos de imagem, e recebeu três guinéus por sua imagem a ser usada em cartões de cigarro[4] Através desta publicidade de cigarros, Sir Stanley Matthews tomou conhecimento das ligações científicas entre fumar e o câncer depois de analisar o assunto. [2] Alguns gerentes na época também não permitiam fumar ao redor de seus jogadores, com o gerente do Arsenal Herbert Chapman perguntando aos jogadores se eles fumavam ou bebiam álcool antes de tentar assiná-los[5] e o gerente do Wolverhampton Wanderers, Frank Buckley, emitindo regras do clube proibindo os jogadores de fumar por dois dias antes de uma partida. [2] Após a Segunda Guerra Mundial, vários jogadores de alto nível como Jack Charlton, Johan Cruyff, Preben Elkjær[6] e Sócrates continuaram a fumar[2]. Na década de 1950, quando Wilf McGuinness se tornou um gerente de reserva do Manchester United, onde ele administrou jogadores com quem tinha jogado, ele foi encorajado a começar a fumar como uma forma de afirmar sua autoridade como gerente[7].

->   Para que serve greselina?

O que é fumar

Goodison Park, a casa do Everton FC, pode se tornar o primeiro estádio de futebol livre de fumo da Grã-Bretanha depois que o clube anunciou ontem que estava prestes a proibir o fumo antes da partida em seus 11 restaurantes e deu a entender que uma proibição completa poderia se seguir.

O Goodison Park, a casa do Everton FC, pode se tornar o primeiro estádio de futebol livre de fumo da Grã-Bretanha depois que o clube anunciou ontem que estava prestes a proibir o fumo antes das partidas em seus 11 restaurantes e sugeriu que uma proibição completa poderia se seguir.

->   Eleaf istick 30w kit com tanque

“Sabemos que não podemos ignorar a questão. Queremos ser preeminentes na campanha por uma vida melhor”, disse um porta-voz do clube. Everton está ansioso para cair na linha dos esforços da prefeitura para fazer de Liverpool a primeira cidade livre de fumo do Reino Unido.

O movimento gradual do clube em direção a um regime de não fumantes começou em fevereiro passado, quando uma pesquisa constatou que 94% dos comensais do clube eram a favor de uma proibição de fumar nos salões dos restaurantes. Após uma votação na sala de reuniões, as luzes pré-jogo foram proibidas em três dos salões dos restaurantes.

Vários clubes com novos terrenos, incluindo Derby County e Middlesbrough, introduziram áreas de não fumantes, embora nenhum clube tenha até agora proibido fumar completamente – e proibi-lo em áreas de concurso ou nas arquibancadas seria especialmente controverso. Everton disse que introduziria qualquer proibição gradualmente, e com plena consulta.

Esta web utiliza cookies propias para su correcto funcionamiento. Al hacer clic en el botón Aceptar, acepta el uso de estas tecnologías y el procesamiento de tus datos para estos propósitos. Más información
Privacidad