vaping deutsch
A diferença entre fumar e vaping é que fumar proporciona nicotina ao queimar tabaco, o que pode causar doenças relacionadas ao fumo, e vaping pode proporcionar nicotina ao aquecer um líquido de uma forma muito menos prejudicial.
Fumar é ruim para sua saúde, pois as toxinas produzidas pela queima de tabaco causam doenças relacionadas ao tabagismo. A maioria dos benefícios à saúde é vista quando você deixa de fumar completamente. Algumas pessoas consideram o corte como um passo útil para parar de fumar, mas parar de fumar completamente deve ser o objetivo final.
Fumar e moldar tanto o fumo quanto o vaping fornecem nicotina. A diferença é que os cigarros a entregam queimando tabaco, o que cria muitas toxinas nocivas. O vaping fornece nicotina no e-liquid, o que é uma maneira muito menos prejudicial.
Ao fumar, a quantidade de nicotina nos cigarros é geralmente fixa, e o quanto você recebe depende de como você fuma. No vaping, a quantidade de nicotina depende da força do e-liquido que você escolhe, e de como você vape.
Embora a nicotina seja viciante, ela não causa câncer. Entenda a nicotina e o vaping. Algumas pessoas ficam viciadas em nicotina depois de fumar apenas alguns cigarros”. Leia mais sobre a nicotina em smokefree.org.nz
saúdeaping
Há muitas opiniões e crenças diferentes sobre o vaping. Alguns dizem que é tão ruim quanto fumar, outros dizem que ajuda a parar de fumar. Na verdade está em algum lugar no meio: o vaping não é para não fumantes, mas tem o potencial de ajudar os fumantes a parar de fumar.
O Smokefree Environments and Regulated Products (Vaping) Amendment Act 2020 (Ato de Emenda ao Vaping) começou em 11 de novembro de 2020. A Lei estabelece um equilíbrio entre garantir que os produtos vaping estejam disponíveis para fumantes que queiram mudar para uma alternativa menos prejudicial e garantir que esses produtos não sejam comercializados ou vendidos aos jovens. As disposições da Lei serão faseadas ao longo de um período de tempo.
o que é o vaping
Alguns cigarros eletrônicos e “sucos” vape contêm nicotina, uma substância viciante no tabaco. A partir de 2016, a Food and Drug Administration (FDA) classifica os cigarros eletrônicos e o suco de vape com nicotina como produtos de tabaco e os regula de acordo.
Blaha diz que embora a FDA tenha recentemente tomado uma posição que é mais voltada para o que ela chama de “risco modificado” de produtos de tabaco que causam menos danos do que fumar, o vaping é certamente mais prejudicial do que não usar absolutamente nada.
“As crianças têm uma compreensão tão pobre do vaping – é extraordinário”, diz ele. “Às vezes elas não sabem que há nicotina nelas ou qual é a dose, ou qual pode ser o impacto dos aromatizantes”.
“Acho que talvez a preocupação número 1 sobre o vaping neste momento seja o chamado efeito gateway”. Nossa própria literatura sugere que 2 milhões de jovens adultos usam cigarros eletrônicos como seu primeiro produto à base de nicotina. Eles não estão tentando parar de fumar – eles nunca fumaram antes”.
estudos de modelagem 2021
Se você já pensou em tentar dar um pontapé no hábito de fumar, você não está sozinho. Quase 7 de 10 fumantes dizem que querem parar de fumar. Deixar de fumar é uma das melhores coisas que você pode fazer pela sua saúde – fumar prejudica quase todos os órgãos do seu corpo, inclusive o seu coração. Quase um terço das mortes por doenças cardíacas é o resultado do fumo e do fumo passivo.
Você pode se sentir tentado a recorrer aos cigarros eletrônicos (e-cigarettes, canetas vape e outros dispositivos de moldagem) como uma forma de facilitar a transição dos cigarros tradicionais para não fumar em absoluto. Mas será que fumar cigarros eletrônicos (também chamados de vaping) é melhor para você do que usar produtos de tabaco? Os e-cigarettes podem ajudá-lo a parar de fumar de uma vez por todas? Michael Blaha, M.D., M.P.H., diretor de pesquisa clínica do Johns Hopkins Ciccarone Center for the Prevention of Heart Disease, compartilha informações de saúde sobre o vaping.
E-cigarettes aquecem nicotina (extraída do tabaco), aromatizantes e outros produtos químicos para criar um aerossol que você inala. Os cigarros regulares de tabaco contêm 7.000 produtos químicos, muitos dos quais são tóxicos. Embora não saibamos exatamente quais produtos químicos estão nos cigarros eletrônicos, Blaha diz “quase não há dúvida de que eles o expõem a menos produtos químicos tóxicos do que os cigarros tradicionais”.