Vape vs cigarro

Estudos de modelagem 2021

Cigarros eletrônicos (ECIGs) são dispositivos com elemento de aquecimento que produzem aerossol para inalação. Eles têm sido propagados como uma alternativa mais saudável ao fumo de tabaco e um dispositivo potencial para a cessação do fumo, apesar da não documentação de seus efeitos adversos à saúde a longo prazo.

Com a glorificação do ECIG, seu uso tem aumentado mesmo entre os usuários não fumantes. Isto torna crítico compreender e discutir um quadro real de segurança e utilidade dos ECIGs, revendo a literatura.

A pesquisa bibliográfica para revisão narrativa foi feita em bancos de dados PubMed, Scopus e Web of Science usando as palavras-chave: cigarro eletrônico, e-cigarette, sistemas eletrônicos de entrega de nicotina, NRT, vaping e dispositivo eletrônico de entrega de nicotina. A revisão foi subcategorizada em quatro temas (papel potencial na cessação do fumo, produtos químicos na fumaça do cigarro tradicional e ECIGs, farmacologia da entrega de nicotina via ECIG e status regulatório atual em todo o mundo).

A pesquisa revelou um total de 40 artigos, dos quais 29 foram incluídos na revisão. Os ECIGs alcançaram taxas modestas de cessação com benefícios de gratificação comportamental e sensorial. Pelo contrário, em muitos estudos onde os ECIGs foram introduzidos como uma intervenção, os participantes continuaram a usá-los para manter seu hábito em vez de desistir. Um total de 22 substâncias tóxicas além da nicotina foram relatadas em líquido de cartuchos de ECIG e suas emissões. Muitos compostos tinham concentrações menores no ECIG em comparação com a fumaça do tabaco. Existia uma grande variação no conteúdo dos cartuchos de ECIG e nos pontos fortes da nicotina nas soluções de recarga. Foi observado que a segunda geração de ECIGs forneciam nicotina com um perfil cinético semelhante ao dos cigarros convencionais. Em 2013, a FDA dos EUA deu autorização de mercado ao ECIG como substitutos para deixar de fumar e substitutos do cigarro. O Reino Unido também defende os ECIGs como um auxílio medicinal para parar de fumar, mas proíbe-o de locais de trabalho e outros espaços públicos. A Índia, juntamente com muitos outros países, ainda precisa apresentar uma posição regulamentar formal em relação aos ECIGs.

->   Exxus vape como usar

Vape fumo passivo

R: No geral, a longo prazo, as evidências mostram que não há muita diferença para os indivíduos que nunca fumaram. Estudos têm mostrado que quando os adolescentes começam com o vaping, há uma forte probabilidade de que eles tenham futuro uso de cigarro ou tabaco. Geralmente, pensa-se que fumar é mais prejudicial porque o produto está sendo queimado e a fumaça é inalada para os pulmões. Mas estamos encontrando danos semelhantes e diminuição da capacidade de combater as infecções causadas pelo aquecimento das soluções de vaping e pela inalação desse vapor para os pulmões.

Vape 95 mais seguro que o cigarro

Antecedentes: Cigarros eletrônicos (ECIGs) são dispositivos com um elemento de aquecimento que produz aerossol para inalação. Eles foram propagados como uma alternativa mais saudável ao fumo de tabaco e um dispositivo potencial para a cessação do fumo, apesar da não documentação de seus efeitos adversos à saúde a longo prazo.

->   Quanto são vapes

Objetivos: Com a glorificação do ECIG, seu uso tem aumentado mesmo entre os usuários não fumantes. Isto torna crítico compreender e discutir um quadro real de segurança e utilidade dos ECIGs, revendo a literatura.

Métodos: A pesquisa bibliográfica para revisão narrativa foi feita em bancos de dados PubMed, Scopus e Web of Science usando as palavras-chave viz cigarro eletrônico, e-cigarette, sistemas eletrônicos de entrega de nicotina, NRT, vaping e dispositivo eletrônico de entrega de nicotina. A revisão foi subcategorizada em quatro temas (papel potencial na cessação do fumo, produtos químicos na fumaça do cigarro tradicional e ECIGs, farmacologia da entrega de nicotina via ECIG e status regulatório atual em todo o mundo).

É ruim para você se moldar sem nicotina

Durante anos, você foi membro do pack-a-day club, desfrutando de uma rápida passa no estacionamento antes do trabalho, outra passa no intervalo do almoço, e depois se refrescando com uma fumaça de lazer no caminho de casa do escritório. Ou talvez fosse apenas uma fumaça casual para relaxar com os amigos nos fins de semana. Mas então sua amiga começou a sentir falta de ar e desenvolveu esta tosse estranha, e seu médico diagnosticou-lhe um câncer de pulmão. Foi um despertar suficientemente grande que você decidiu parar – e você comprou seu primeiro Juul. Demorou um pouco para se acostumar, mas depois de cerca de um mês, você ficou viciado. Sem fumaça em suas roupas, sem sabor nojento na boca, sem mexer na bolsa para encontrar seu isqueiro novamente. Não que você tenha desistido totalmente dos cigarros – mas agora você tinha outra maneira de satisfazer seus anseios, uma que você achava que era melhor para sua saúde. Afinal de contas, ninguém morre de cigarros eletrônicos, certo?

->   Vape efeitos colaterais

Bem, ninguém. No ano passado, ocorreram 68 mortes relacionadas ao uso de produtos de moldagem e cerca de 2.700 internações por vapores, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças. Especialistas ainda estão tentando chegar ao fundo destes e-cigarette ou lesões pulmonares associadas ao vapor (também chamado de EVALI), mas as evidências estão crescendo de que os produtos representam sérios riscos à saúde. No entanto, a percepção de que o vaping é melhor do que o fumo persiste.

Esta web utiliza cookies propias para su correcto funcionamiento. Al hacer clic en el botón Aceptar, acepta el uso de estas tecnologías y el procesamiento de tus datos para estos propósitos. Más información
Privacidad